Imagem capa - 6 lugares incríveis para ensaios fotográficos em Minas Gerais por fabiano nunes
Para clientes

6 lugares incríveis para ensaios fotográficos em Minas Gerais



Que Minas Gerais tem belas paisagens, nós sabemos e muito bem. Entre serras e montanhas, o Estado é conhecido por suas belezas naturais e destinos turísticos.

Porém na hora de escolher o local para fazer seu ensaio fotográfico, muitos fotógrafos e muitos clientes ficam na dúvida. Então resolvi deixar aqui 6 lugares incríveis e com belezas diferentes para servir de inspiração.

01- Capitólio


Quem disse que em Minas não tem mar?

Em Capitólio, a represa de Furnas brindou a região com gigantescos lagos de água verde-esmeralda - uma verdadeira praia para quem está a 600 quilômetros do litoral.

Para apreciar o conjunto, a melhor opção é fazer um passeio típico de um balneário: à bordo de lanchas, escunas ou chalanas, Algumas pousadas da região, como a Lagoa Azul e a do Rio do Turvo, organizam roteiros que partem da cachoeira Lagoa Azul e passam pelos cânions Diquada e Diquadinha, pela Gruta do Tucano e pelo Parque Ecológico Cascata, que tem trilhas, cachoeiras e infraestrutura com bar e banheiros.

Todos os roteiros devem ser agendados.


02 -Carrancas


O Município de Carrancas está se tornando um verdadeiro polo turístico em Minas Gerais. Possui uma grande variedade de cachoeiras, poços, grutas e serras.

Esta linda cidade fica no Sul de Minas Gerais a 80 Km de São João del Rei, a 95 Km de Tiradentes e a 65 Km de Lavras.

A cidade vem sendo utilizada pela Rede Globo como cenário para várias novelas da emissora, como: Alma Gêmea (2004), Paraíso (2009), Amor Eterno Amor (2012), Império (2014).

Então por que não aproveitar esses cenários para seus ensaios?


03 -Inhotim - Brumadinho


O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Está localizado em Brumadinho (Minas Gerais), uma cidade com 38 mil habitantes, a apenas 60km de Belo Horizonte.

O Instituto Inhotim abriga um complexo museológico com uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre, o que ajuda muito nas composições fotográficas.

Para ensaios fotográficos é cobrado uma taxa extra além do custo da entrada.

Nos dias de quarta-feira não é cobrada taxa de entrada.


04 -Tauá Grande Hotel – Araxá 


A construção do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá foi iniciada em 1938 e sua inauguração ocorreu em 1944, pelo então presidente Getúlio Vargas e o governador de Minas Gerais, Benedito Valadares.

Os jardins e todo o projeto paisagístico do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá foram criados pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx. O estilo arquitetônico é o mesmo encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola, em países como Colômbia e Venezuela.

Internamente, o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá segue o estilo neoclássico, com colunas, capitéis e arcos. Suas paredes são revestidas com barro avermelhado, o que simboliza a simplicidade.

Que tal fazer suas fotos no maior castelo do Brasil?

05 -Tiradentes


Uma delícia de cidade histórica localizada na zona das vertentes, interior de Minas gerais, aos pés da serra de São José, a cidade é um charme que ainda conserva as ruas de pedra e a iluminação de lamparinas.

Alguns dos pontos turísticos da cidade são: Matriz de Santo Antônio, Capela de São João Evangelista, Capela de São Francisco de Paula, chafariz de São José, Estação  da Maria fumaça (faça o passeio da Maria Fumaça, são 40 minutos entre Tiradentes e São João Del Rei, com vistas exuberantes) e muitas outras atrações.

Dicas, use calçados confortáveis para circular pelo piso irregular, as ruas da cidade são todas de pedra, as ruas são estreitas com muitas ladeiras, o melhor é circular a pé e sem pressa, até porque pode ser difícil estacionar no centro histórico.


06 -Topo do mundo – Serra da Moeda BH


O Topo do Mundo, localizado a 1500 metros de altitude – bem no alto da Serra da Moeda, um dos pontos mais altos de Minas Gerais e rodeado pelo verde da natureza.

O local oferece uma vista única da região, além de estar muito bem localizado, é um respiro entre arte, natureza e a correria das grandes cidades. E tudo isso, de forma bastante acessível e de fácil deslocamento.

Chegar ao Topo do Mundo é bem simples e quase não há segredo. O local está situado a uma distância de 34km de Belo Horizonte, capital mineira, e a 32km do Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho.

O acesso principal ao Topo do Mundo se dá pela BR 040, indo sentido Rio de Janeiro. Entra-se pela “saída 567 Inhotim” e pronto: é só seguir em frente, de acordo com a sinalização. É preciso, no entanto, ter atenção para não passar direto pela estrada. Ela fica logo depois da entrada Alphaville.

Agora que você já sabe como chegar ao Topo do Mundo, já pode se programar para fazer seu ensaio por lá.


Ficou com vontade de fazer um ENSAIO FOTOGRÁFICO ? Clique no link que temos um presente pra você

https://www.fabianonunesfotografia.com.br/contato